Tiago Silva

TIAGO SILVA

Nome: Tiago Silva (Chui)
nº: 9
Data de nascimento: 21/05/1984
Naturalidade: Casal-Verde
Posição: Ponta de Lança
altura 1.80
peso 70kg
Joga na CPA desde 2008/09

1- Esta é a tua segunda época na CPA. Tens-te mostrado como o artilheiro da equipa nestas duas últimas épocas? Qual é a sensação?  
R: A sensação não podia ser melhor. Essa é a minha função, é onde me sinto bem e capaz de ajudar a equipa.

2- Como és como jogador? Faz-nos uma pequena apresentação.
R: Penso que tenho as características necessárias para a minha posição, e aliada a estas adquiri ao longo do tempo algumas qualidades que me ajudaram a conseguir impor nos clubes por onde passei. Acelaração, velocidade e altura são características que nasceram comigo (Risos). Técnica, posicionamento, visão de jogo e finalização são qualidades que muito tenho agradecer a Mister Carlitos (Casal Verde).


3- Como vieste parar à CPA?
R: Á CPA vim parar numa altura em que me econtrava parado á cerca de dois anos derivado á minha vida profissional. Já anteriormente tinha sido contactado pelo presidente do Clube, bem como pelo Mister Chico, tendo sempre negado a intenção de me mudar para cá, devido a me sentir muito bem no clube que representava (ACRD Vinha da Rainha). Com o meu ingresso no mercado de trabalho, tudo mudou! O tempo faltava, era cada vez mais difícil ser regular tanto a nível de comparência a treinos, como a nível de participação nos jogos até que, um dia acabei mesmo por desistir da prática da modalidade. Foi então que após dois anos e em conversa com Mister Chico, resolvi ingressar na CPA mesmo contra todas as adversidades da minha vida profissional.


4- Quais os clubes que representaste?
R: GD Cova-Gala (Uma época)
    ACRD Vinha da Rainha (Duas épocas e meia)
    Casa Povo Alqueidão (Actualmente na segunda época)


5- Que achas deste clube? Quais as diferenças entre a CPA e os clubes por onde já passaste?
R: Relativamente ao clube penso que é um clube "Grande" da Inatel -Região de Coimbra, Um clube que tem a sua história. Quanto ás diferenças penso que será errado estar a comparar algo com os clubes por onde passei. O meu passado foi em clubes que disputavam a distrital quer em juniores quer em séniores, logicamente as exigências eram outras e as condições eram melhores. Aqui na Inatel a CPA oferece as condições que consegue, dentro das possibilidades do clube e acredito que devem ser das melhores da Inatel. Embora acredite que este clube poderia se aventurar numa distrital, temos que ter consciência que para o sucesso muita coisa terida de melhorar. Por estas razões não será credível estar a diferenciar, a CPA está bem para o campeonato que disputa e os clubes do meu passado estavam bem para a competição que disputavam.


6- Tens vontade em continuar a jogar aqui ou sonhas com voos um pouco mais altos?
R: Tenho uma enorme vontade fundamentalmente de ser Campeão com esta camisola. O resto é futuro, o que conta é o "aqui" e o "agora".

7- Como avalias a qualidade da equipa esta época?
R: Não tenho dúvidas que temos uma equipa com qualidade, um plantel com bons jogadores, no entanto o sistema táctico apesar de eu o apreciar bastante, não será o espelho das características dos nossos jogadores.


8 - Sentes que a camisola da CPA é um pouco pesada, sendo este um clube que nos habituou a ganhar e que temos de fazer sempre tudo para ganhar em todos os jogos?
R: Pesada? (Risos) são camisolas normais...tecido! ;) Fora brincadeiras, penso que será o Nome "Casa Povo Alqueidão" que deve estar sempre presente na nossa mente tendo em conta a história que construiu ao longo dos anos. Clube que habituou os seus adeptos ás vitórias tem que incutir nos seus jogadores um único espírito "Trabalhar para vencer".


9 - Queres deixar algum agradecimento, alguma mensagem para quem visita o nosso blog?
R: Uma palavra de agradecimento para os poucos elementos que trabalham e se esforçam para que todos os domingos este clube possa continuar a representar a sua terra. É deles que também nos devemos lembrar porque sem jogadores não há clube, mas sem elementos para trabalhar também não o há. Para quem visita o nosso Blog, não vou falar das provocações entre adeptos e jogadores de clubes pois isso são rivalidades normais do futebol e demonstra o sentimento que provocamos nos adversários! Queria sim deixar uma palavra para os adeptos e simpatizantes do Nosso clube que se deslocam ao nosso blog não para apoiar mas sim para criticar, que não o façam. Apareçam sim para ajudar quem já muito trabalha, apareçam para mostrar o vosso potencial e quem sabe serem inscritos para jogarem dentro das quatro linhas, já que fora são dos melhores jogadores. Ainda têm sempre a hipótese de se candidatarem ao cargo de Treinador. Numa destas situações é que eu os gostava de ver...e mais não digo...Tenho dito!
 

10 -RAPIDINHAS

Clube: Sporting CP
Data aniversário: 21/05/1984
Idolo: Hector Casimiro Yazalde
Posição: Ponta de Lança - Médio Ofensivo Esq./Dir
Peso: 70Kg
ALtura: 1,80M
Melhor Jogador de todos os tempos: Pelé
local de nascimento: Figueira da Foz
posição preferida: Ponta de Lança
pé preferido: Direito