Tiago Henriques "MAXI"

Boas.
1- Esta é a tua segunda época na CPA. Depois de no ano anterior teres tido poucas oportunidades para aparecer, esta época tens jogado com maior regularidade. queres comentar?

Acho que esta época já tenho mais tempo de jogo a meio do campeonato do que a época passada inteira, por isso, este ano está a ser muito positivo para mim a nível pessoal, apesar de estarmos a fazer um campeonato abaixo das expectativas. O facto de ter passado a jogar a defesa contribui para esta situação, apesar de não ser a minha posição preferida.






2- Como és como jogador? Faz-nos uma pequena apresentação.

Essencialmente sou um jogador rápido, com uma velocidade bastante boa. É a característica que mais se destaca no meu jogo. Falta-me agressividade nas disputas de bola e não gosto de jogar de cabeça. Gosto mais de atacar do que defender.


3- Como vieste parar à CPA?

Vim a alguns treinos com o meu primo, no fim das épocas de juvenis e de júnior, e depois de entrar na Universidade e sem a possibilidade de continuar nas camadas de formação, por não ter disponibilidade para treinar regularmente, convidaram-me para ingressar na CPA e eu aceitei de bom agrado.

4- Quais os clubes que representaste?

Naval (Infantis a Juvenis), VATECA (Júniores) e agora a CPA.


5- Que achas deste clube?

É um clube com história recente na INATEL, com títulos ganhos nos últimos anos. É uma equipa forte e os adversários sabem disso e sentem uma motivação extra quando jogam contra a CPA.


6- Tens vontade em continuar a jogar aqui ou sonhas com voos um pouco mais altos?

Fui bem recebido no meu primeiro ano aqui e sinto-me bem no clube. Tenho vontade de continuar a jogar aqui enquanto me derem essa possibilidade.

7- Como avalias a qualidade da equipa esta época?

Apesar de o campeonato não estar a correr tão bem, penso que esta época temos uma equipa consistente, com um nível semelhante à do ano passado, mas mais fraca na baliza por só termos uma opção para esse sector.


8 - Sentes que a camisola da CPA é um pouco pesada, sendo este um clube que nos habituou a ganhar e que temos de fazer sempre tudo para ganhar em todos os jogos?

Um pouco sim, porque nos últimos anos o clube habito-ou os seus adeptos, jogadores e todas as pessoas envolvidas na CPA com a conquista de títulos e a estar nos lugares cimeiros da tabela, e os jogadores da CPA têm de entrar em campo sempre com o pensamento na conquista dos 3 pontos, para continuar a dar alegria aos seus apoiantes.


9 - Queres deixar algum agradecimento, alguma mensagem para quem visita o nosso blog?

Quero agradecer a todos os visitantes do blog pelo apoio que nos dão e aos que lá vão só para criticar relembrá-los que o campeonato ainda não acabou e que ainda há hipóteses de meter a CPA no lugar que merece.

10 -RAPIDINHAS

Local de Nascimento: São Julião, Figueira da Foz
Clube: Benfica
Data aniversário: 17/09/90
Idolo: Del Piero
Pé preferido: Direito
Posição: Defesa Direito/Médio Direito ou Esquerdo/Avançado
Posição preferida: Extremo ou Avançado
Peso: 73 Kg
ALtura: 1,72 metros
Melhor Jogador de todos os tempos: Eusébio